sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Quem sou eu??

Aos olhos dos outros...


“Estou um tanto equilibrada nos meus próprios pontos colaterais e com efeitos. Eu sou um pouco da geografia brasileira, vivo um tanto no mato, um tanto no cimento e nas letras, e ainda não aprendi se isso é sul ou é norte. Na faculdade ainda não explicam tudo, assim.
Gosto de abraçar amigos e causas. Gosto efetivamente.
Um tanto que avisto na rotina dos dias faz parte de mim, e assim me sinto parte responsável pela realidade.
Porque eu não sou da informática:eu sou da invencionática.Só uso a palavra para compor meus silêncios”

(Lupe, menina poesia, que brinca com as palavras e me acompanha desde sempre...)

"...Hermano dame tu mano vamos juntos a buscaruna cosa pequeñita que se llama libertadesta es la hora primera este es el justo lugarabre la puerta que afuera la tierra no aguanta más..."
(Violeta Parra, inspiração, mulher forte!)


“No filme da história da minha vida,
ela é a atriz principal.” (a Ferrr, essa doida que me faz ser um ser alegre nos momentos mais tristes...)

“Na busca de mim mesma
recorri a outros olhares
fui buscar o meu EU nos outros
e nos outros me vi refletida.”
(Por mim mesma)
Meus heterônimos...


Responder a questão: Quem sou eu?
Me fez lembrar do meu caminho,
E neste caminho, lembrei-me de alguns personagens
Que foram responsáveis por esta contrução...
Esses tantos apelidos que muito dizem de mim,
Camila, Aldeide, Cacatua, Caca, Per...
São essenciais pra responder quem eu sou...

Camila,
Um ser criança
Que chega no mundo
Pra correr o mundo


Mila,
A descoberta, os olhos atentos no quintal,
Menina,
Curiosa, e um tanto medrosa, meio bicho do mato...
A típica criança do interior...
Pequena!


Linguiçeira da Vila da Prata
Aldeide Gadeia, (Esses tinham que vir do meu Pai!)
Menina meio muleque, que pula corda, corre, chuta bola...
Senti a vida assim
a família...
Tem o seu lugar, o seu canto perto da casa da vó...
Leveza
Boi, boi, boi da cara preta! Pega essa menina que tem medo de careta...


Cá,
Uma boa parte da minha vida...
Desejo de mudança constante,
Movimento,
Diversidade,
Amigos..muitos!
Perto de casa...
Dias difíceis...


Cacatua,
Caca...

Reencontro nas pessoas,
Ideal,
Ser político,
Que acredita e sonha muito...
Mulher,
Mundo,
Coletividade,
Amor...
Muitos lugares e olhares!



Perdida,
Cachaça, vivência, sentidos, experimenta, fala, acredita, força, militância
Descobre a cidade...
E a crueldade,
Senti medo,
Revolta,
Guerreira,
Luta!

Per,
Aperece sempre que preciso...
Busca flores em todos os cantos,
alegria,
poesia,
saudades de casa...

Isso é m pouco da minha história...

Entrem, construam, sinta-se à vontade...
Vamos contar novas histórias!



Um comentário:

JaPa disse...

Oi Ca!!!!!

Bem que eu poderia ter o dom de escrever como você! Mas já que não tenho; me ensina?
Não vai postar no nosso blog?
Te amo sempre!!!!!!!