sexta-feira, 29 de agosto de 2008

MEU PROPÓSITO
Porque quero participar do Guerreiros Sem Armas...?

O propósito não está no "participar do guerreiros ou não", o propósito está em se sentir parte de um todo, de querer fazer algo que faça valer essa vinda pra cá, junto com tantos outros seres...

Penso que significa aquilo que me proponho a fazer...
aquilo que acredito...

Na verdade tento fazer daquilo que caminha no mundo das idéias, do coração, dos sentimentos, algo que faça minha vida se misturar com a de tantos outros...
O sentido do coletivo, da coletividade, do reencantamento...
O sentimento de se sentir parte, e também responsável por tod@s, por tentar buscar pontos de luz nos outros, mas também dentro de mim mesma...
Querer compartilhar de outras vivências, outras vidas, outros lugares...
De querer entender o que é ser guerreira e me reconhecer...

MEU COMPROMISSO

Comprometimento....
Palavra que gosto de buscar e usar bastante...me completa!
Se comprometer com algo, com alguém, com alguma história, com algum lugar...
É uma escolha, ou as vezes é escolhido...
E meu comprometimento é com a vida, com o amor, com os outros, com os que vem, com os que já foram...
É buscar sentido e verdade nas pessoas, nas coisas e nas nossas escolhas...
É acreditar no coletivo e na forças das pessoas...
É buscar alegria e felicidade...
É aceitar quando a tristeza é necessária...
É girtar e lutar diante das injustiças...
É querer me sentir parte da Terra...e nela viver intensamente...
É trilhar na vida, na arte, na educação e sempre ser verdadeira...
é a acreditar que "Fecidade se acha em horinhas de descuido"

MINHA AÇÃO
Como você pensa que a experiência aqui, vai te influenciar ou te ajudar a agir onde você está?

Acredito que irei buscar outros discursos, vivências e olhares...
E tentar trazer para aqueles que não estarão presentes comigo na forma física, por que carregarei comigo muitos outros companheiros e guerreiros...
Quero sentir o que é o caminho do guerreiro, e sem armas...
Buscando o olhar, o afeto, o sonho e o mito da construção coletiva...
Trazer para os meus espaços, pra aquilo que é público, de todos, pras ruas...
Tornar a cidade, a rua, a praça, a escola, o parque, o trabalho, os hospitais...lugares cheio de luz...
Dar vida e direito a cidade!!!
A pensar no tempo, nas coisas, nas relações...
A sentir o espaço...
A recontar mitos e histórias....
A buscar nos ritos a força que nos une...

Quero que traga amor de Índio...

Tudo que move é sagrado
e remove as montanhas
com todo o cuidado, meu amor.
Enquanto a chama arder
todo dia te ver passar
tudo viver a teu lado
com arco da promessa
do azul pintado, pra durar.

Abelha fazendo o mel
vale o tempo que não voou
A estrela caiu do céu
O pedido que se pensou
O destino que se cumpriu
de sentir seu calor
e ser todo
Todo dia é de viver
para ser o que for
e ser tudo

Sim, todo amor é sagrado
e o fruto do trabalho
é mais que sagrado, meu amor.
A massa que faz o pão
vale a luz do teu suor
Lembra que o sono é sagrado
e alimenta de horizontes
o tempo acordado, de viver.

No inverno te proteger, no verão sair pra pescar
no outono te conheçer, primavera poder gostar
no estio me derreter
pra na chuva dançar e andar junto
O destino que se cumpriu
de sentir seu calor e ser tudo.


Nenhum comentário: